Mafalda

sexta-feira, junho 10, 2011

Oi oi, como estão?! Hoje irei falar de uma personagem que marcou a minha infância, acredito que a de vocês também. Sim! Estou falando dela, da Mafalda. Uma garotinha normal, que gosta de coisasmafalditavof típicas de criança, mas que é inteligentíssima, e fala como gente grande quando se trata dos problemas da sociedade, muito crítica, o que é compreendido pelo contexto em que viveu.

Criada por Quino, em 1964, tornou-se famosa não só por abordar temas políticos, mas temas de gênero e científicos, odeia sopa e é fã dos Beatles, Mafalda vive situações comuns, de um simples dia na escola até férias na praia com a família e os amigos.

Personagens:

Mamá e Papá: são os pais de Mafalda, a mãe é um típica dona de casa e o pai trabalha em uma companhia de seguros, e é com ele que a personagem tem seus maiores debates.
Susanita: uma garotinha fútil, que sonha em ter marido rico e muitos filhos, egoísta, e está sempre fazendo fofoca da vida dos outros.
Miguelito: Mafalda o conhece na praia, está sempre tentando entender o mundo e, claro, o que a personagem pensa. Chega a ser um pouco egocêntrico por achar que tudo gira à sua volta.
Guille: é o irmão mais novo da Mafalda, sua personalidade é parecida com a dela, é muito esperto para sua idade, e recorre à irmã mais velha para responder suas dúvidas.
Filipe: primeiro amigo de Mafalda, odeia escola, inspirado em um amigo de infância de Quino, um sonhador que sofre discussões internas, em sua consciência.
Libertad: todos fazem comentários, óbvios, de seu nome, é uma metáfora da liberdade, que nem sempre é tão boa assim, garotinha simples com pais idealistas.
Burocracia: é a tartaruga de estimação de Mafalda e Guille, recebe esse nome por ser devagar.
Manolito: garoto materialista que sonha em ter uma cadeia de supermercados, por seu pai ser um comerciante, está sempre pensando nos lucros do armazém e por isso sempre tira notas boas em matemática, odeia os Beatles e a ama a inflação, por achar que está sempre lucrando.

Agora vou deixar meu “blá-blá” de lado e deixar as tirinhas falarem:
Mafalda01
Mafalda02
Mafalda03
Mafalda04
Curiosidade (dessa eu nem tinha conhecimento), Mafalda é argentina, e lá em Buenos Aires ela foi homenageada com uma escultura criada pelo artista Paul Irrgang, segundo o artista: “Senti que o espírito da personagem requeria uma coisa próxima, uma certa intimidade, um tamanho que convidasse as pessoas a abraça-la, a tirar fotografias com ela", a escultura tem o tamanho de uma criança real. A praça fica no bairro de San Telmo, em frente a casa onde Quino viveu.
MafaldaSentar ao lado de Mafalda deve fazer com se fique um pouco mais inteligente, não?!
Mafalda-TheBeatles2Em preto e branco!
Mafalda-001Mafalda e seus amigos!
É isso, e aí gostaram?
Ass
As imagens desse post não pertencem a mim foram retiradas da internet.
Me ajudaram: omelete, notícias.sapo .

UPDATE! Seguinte, se você, como eu, adora a Mafalda e gostaria de ter as tirinhas só para você, sim, você pode!! É só clicar aqui. Tá certo que eu achei um pouco caro (na loja que tinha beeeem mais barato não tem mais, puta falta de sacanagem, viu!!!), MAS, foi a única loja que havia disponível, OU se você é frequentador(a) de biblioteca  você pode ir até uma e pegar roubar emprestado, eu sei que tem! ( e não, não o emprestei permanentemente xD).

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!