Cantinho da Naty: Bonequinha de Luxo

domingo, maio 17, 2015

Olá meu amores!!
Demorei, mas finalmente saiu a resenha do filme da semana. (Já não era sem tempo!! XD).
Bom, essa semana eu voltei a assistir grande parte dos meus filmes preferidos,  entre eles estava o meu queridinho: Breakfast at Tiffany's. No Brasil foi dado o titulo de Bonequinha de Luxo, ele é baseado em um livro homônimo de Truman Capote, recebeu 5 indicações ao Oscar, ganhando em duas categorias:  Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora.

O filme é de 1961, ditou moda e até hoje faz mulheres do mundo todo amarem aquele vestido tubinho preto com um belo colar de perolas; óculos escuros Ray Ban Wayfarer até hoje me encantam. 
Além dos figurinos icônicos, Audrey Hepburn ficou consagrada no papel de Holly Golightly, uma mulher independente, que mora sozinha em um apartamento em Nova York ,que sonha em se casar com um homem rico e tornar-se uma estrela de Hollywood.
Todos os dias ela toma seu café da manhã em frente à joalheria Tiffany’s, tornando seu dia melhor e fazendo com que seus problemas e decepções não a deixem triste. Ela conhece seu novo vizinho Paul, a quem ela chama de Fred, muito por não se lembrar de seu nome e também pelo mesmo lembrar seu irmão, ao qual ela sente saudades.

Bom, eu, particularmente, amo este filme, muito pela história clichê e também pela ótima atuação, sua trilha sonora é linda e a comédia também faz toda a diferença.
Mas, talvez, o que mais me encante seja a própria Audrey Hepburn, em nos mostrar uma personagem doce, ingênua e divertida. É com muita sutileza que você percebe que ela é uma acompanhante de luxo ambiciosa, mas acabamos por simpatizar e adorar seu jeitinho meigo, engraçado e sonhador.
Algumas curiosidades sobre o filme:
- O papel principal foi oferecido inicialmente para Marilyn Monroe (DIVA!!!), mas devido alguns problemas a atriz recusou o papel, dando espaço ao charme de Audrey;
- A canção vencedora do Oscar "Moon River" foi escrita para Audrey Hepburn, sendo que ela nunca havia cantado antes!;
- Na série Gossip Girl (a qual eu não assisti!), a personagem Blair Waldorf tem Audrey Hepburn como seu maior ídolo, sempre agindo como se fosse a própria Audrey, no episódio 4 e no episódio 14 ela faz sua própria versão de cenas do filme Bonequinha de Luxo;
- O papel de Paul Varjak foi oferecido inicialmente para Steve McQueen que não pode aceitar por estar envolvido na série de TV Wanted: Dead or Alive (Steve McQueen era o cara!);
- A Tiffany's abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas (ai que tudo!);
- O vestido preto usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares, o dinheiro foi  revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres na Índia.
Audrey Hepburn tinha uma frase para seu sucesso pessoal e profissional: “Fazer sempre o que você quiser e nunca o que os outros esperam de você”.
Bom meus xuxus, semana que vem tem mais dicas de filmes para vocês!
Mil Beijos Adocicados!
XOXO

Naty.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!