Clube dos Cinco – Filme (1985)

domingo, maio 31, 2015

Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?
Esse mês rolou o Bilboard Music Awards e rolou uma homenagem para os 30 anos do filme Clube dos Cinco.

Bom você deve estar se perguntando o porquê da homenagem certo? Ele é um classico e a música Don't You (Forget About Me) do Simple Minds se tornou um sucesso que é tocada até hoje em varias rádios e provavelmente você já ouviu em algum momento da sua vida. (Quer dizer, a não ser que você estivesse hibernando nesses 30 anos, XD hehehehehehe).

Se você não faz ideia de que música estou falando segue a dita cuja para que seja devidamente ouvida:

Ok, agora que você já está sabendo qual é a música, vamos falar um pouquinho sobre esse filme digno de uma bela homenagem.

O filme como já disse é um classico da década de 80, The Breakfast Club no Brasil recebeu o titulo de Clube dos Cinco, escrito e dirigido por John Hughes falecido em 2009 e com os atores Emilio Estevez, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Molly Ringwald e Ally Sheedy.

A historia mostra 5 adolescentes no ensino médio, totalmente diferentes em estilos e personalidades aonde a unica coisa em comum foi estarem de detenção juntos. Bom ficar um sabado inteiro de detenção deve ser bem chato e mais chato ainda ter que escrever uma redação de mil palavras sobre si mesmo.

É nesse enredo que o filme se desenrola, aos poucos eles se conhecem melhor, e começam a interagir e conversar mostrando suas personalidades distintas. Eles acabam por contar mais sobre suas vidas uns para os outros, (um exemplo, Allison é uma mentirosa compulsiva, Bender mora em um lar abusivo, Claire ainda é virgem e por aí vai).

Eles acabam por perceber que tem uma relação dificil com seus pais, mostrando não querer ser como eles quando adultos. O filme mostra que aquela patricinha da sua escola tinha os mesmos problemas que a garota nerd da primeira fila ou que o garoto bad boy tem muito em comum com o atleta queridinho. Bem na hora de escrever o tal texto eles decidem que um deles irá escrever o texto, resumindo a essencia do filme, de que apesar de tantas diferenças e serem de “tribos” diferentes, eles se deram o prazer de se conhecer, ouvir seus problemas e medos, percebendo que são no fundo iguais.

Muitas vezes vemos apenas o externo e esquecemos os valores de cada um, pelo que essa pessoa passou, viveu ou sente.

Quem nunca ouviu uma frase do tipo “Nossa achava você metida, mas você é legal.” ou “Nossa achava você estranho, mas você é legal.”, bom eu já ouvi a primeira frase mais de uma vez e acredite as pessoas que me disseram isso mantém contato comigo até hoje.

O filme pode ter 30 anos, mas o assunto ainda é tema para varios filmes e foi um divisor de águas para filmes desse estilo, um exemplo é “As 10 Coisas Que eu Odeio em Você” e muitos outros filmes que vieram depois. (PS: irei falar de as 10 Coisas Que eu Odeio em Você, aguenta aí!!… XD).

Algumas curiosidades sobre o filme:

- Dos cinco protagonistas, apenas Anthony Michael Hall e Molly Ringwald eram adolescentes na época, com 17 anos. Emilio Estevez e Ally Sheedy tinham 22 anos e Judd Nelson, acredite, tinha 25 anos.

- Os atores foram deixados bem à vontade para improvisar, mas bem à vontade mesmo!!!! A cena em que eles fumam maconha foi beeeeemmmm improvisada.

- O filme foi gravado inteiro na sequência, o que permitiu que os atores pudessem realmente viver os personagens.

- O diretor John Hughes faz uma participação especial no filme, no final do filme, Brian Johnson é buscado na escola pelo seu pai.

- Judd Nelson zoou tanto a atriz Molly Ringwald, que ela começou a não levar na esportiva e isso quase causou a demissão do ator! Mas ele acabou explicando que estava no “personagem 24 horas” e foi defendido pelos colegas de elenco.

- O ator Nicolas Cage estava sendo cogitado para o papel de John Bender.

- John Cusack também estava cogitado para o papel de John Bender mas o diretor achou que Cusack não tinha o olhar ameaçador o suficiente para o personagem, escolhendo então o ator Judd Nelson para o papel.

- Billy Idol foi convidado para interpretar a música “Don't You (Forget About Me)” mas ele rejeitou, o que com certeza ele deve ter se arrependido e muito. Anos depois ele fez uma regravação.
Se você ainda não viu O Clube dos Cinco:

Um filme excepcional que não envelhece, pra ver no domingo a tarde comendo pipoca!!!
Até semana que vem, xuxus!!
Mil Beijos Adocicados!
XOXO

Naty

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!