Resenha: Crônicas do Mundo Emerso–A Garota da Terra do Vento (Vol.1), de Licia Troisi

quarta-feira, maio 20, 2015

Porque série nunca é demais!

Me lembro até hoje de quando meu pai comprou esse livro, foi no mesmo dia que descobri a Dança da Floresta, na livraria Nobel, concluí o seguinte: livrarias com mezanino tem sempre coisas muito legais a serem descobertas.

IMG_20150520_133753

Confesso que de inicio, não me interessei, não fazia muito meu gênero, mas como eu leio tudo que tem aqui em casa, por que não?

A heroínas da história é Nihal, ela é uma garota esquisita: tem olhos violeta, cabelos azuis e orelhas pontudas, o que ela é? Parente do Yoda! Brincadeira, ela semi-elfo. Ela vive com seu pai na Terra do Vento. Ela é bem forte e tem uma agilidade fora do comum, e isso faz com que ela se sinta diferente e queira saber o porquê, sem contar que, seu pai, nunca menciona sua mãe.

Ela tem um infância quase normal, até que um belo dia, a Terra do Vento é atacada pelo Tirano, sim, esse é a encarnação do mal, conquistador de outras terras do Mundo Emerso. Nihal luta pela liberdade e consegue fugir, nesse momento ela só dois aliados: seu amigo Senar, ele é um mago, aprendiz na época e sua espada de cristal negro, forjada por seu pai.

Juntos, Nihal e Senar, viajam pelo Mundo Emerso, em busco dos rebeldes para lutar contra o Tirano.

Mas e aí, é só isso? Não, tem dragão? Tem. Seres fantásticos e onde habitam? Também. Lutas e guerras? Também.

IMG_20150520_133902

O fato de o herói ser uma menina, não significa que é uma aventura ultra-romântica. Nihal de “menininha” não tem nada, ela é arisca, não sabe lidar com seus sentimentos, quem dirá dos outros! Ela é focada e irá descobrir a verdade sobre quem é e de onde veio.

As personagens são marcantes, bem construídas, é um livro de ação do início ao fim. Há diversas reviravoltas, separações, conflitos. De infantil não tem nada, viu?!

A narrativa da Licia te prende, sem contar que ela tem muita história para contar, você entenderá o que quero dizer nos próximos capítulos!

IMG_20150520_133917

Só tem um porém, sempre tem: folhas brancas! Dona Rocco, faz livro com papel pólen, por favor! Tenho olhos sensíveis, dói! Obrigada.

“Sob o cadáver de uma mulher, Soana viu um pano que se movia fracamente. Virou o corpo sem vida com delicadeza. Era uma jovem, pouco mais do que uma menina, ferida nas costas por um golpe de machado.”

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!